domingo, 5 de fevereiro de 2012

Governador Wagner: De rato sindicalista a gato perseguidor

Por Elenilson Nascimento

Somos solidário ao Sindicalista Marcos Prisco.

Edson Gomes já cantava isso lá nos anos 80: “É tanta violência na cidade/Brother é tanta criminalidade (...) As pessoas se trancam em suas casas/Pois não há segurança nas vias públicas/E nem mesmo a polícia pode impedi/Às vezes a polícia entra no jogo/A gente precisa de um super-homem/Que faça mudança imediata/Pois nem mesmo a polícia pode destruir/Certas manobras organizadas...” Será que o Superoutro resolveria a questão?
Mas o governador petista das massas Jaques Wagner se pronunciou em rede estadual de rádio e TV agora a pouco, na noite desta sexta-feira, 03/02, e falou sobre a situação de insegurança e "intranquilidade" na Bahia, como se ninguém já estivesse sabendo. O governador afirmou que somente doze mandados de prisão já foram expedidos desde o início da greve dos PMs. O pronunciamento durou exatos 3 minutos e ele não disse absolutamente nada de concreto, além de "Tô tomando todas as providências", "Agi de imediato", "Já conversei com a presidenta Dilma". É isso mesmo que estou ouvindo o governador Jacques-braços-cruzados dizer na TV sobre o caos em Salvador?
O hoje governador da Bahia Jaques Wagner – que não dialoga com grevistas
– na época em que ele dialogava! Mas acho que ele não lembra mais.
Mas alguém poderia me explicar uma coisa: se temos 2/3 de policiais “não rebelados” nas ruas fedidas da Bahia, porque precisamos de 2.000 militares da força nacional? Ai ai, acho que somos um pouco burros viu! Mas eu acho que o nosso governador deve pensar que não sabemos fazer contas! E ainda teve a audácia de dizer que tudo está ficando sobre controle – confira aqui. Quer conhecer mesmo um homem? Dê poder a ele!
Mas, pensando bem, não culpo somente o governador nem o prefeito retartado que agora está fazendo cooper e namorando no Rio de Janeiro. Eles não caíram de pára-quedas no poder. Eles foram eleitos por uma maioria absurda de imbecis. E essa maioria agora está pagando o preço de tanta burrice. Enquanto isso em plena Praça da Piedade. Olhem as fotos da “Tropa de Elite” do Capitão Nascimento nas ruas de Salvador:

Informou: Literatura Clandestina

Por enquanto, os policiais do Exército só estão fazendo patrulha
nos bairros da Pituba e Pelourinho. Por que será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário